Quem é Marilzes Petroni?

"O homem não voa, mas voa na imaginação."

Marilzes Petroni é artista plástica, escritora, poetisa e compositora.

Pertence a União Brasileira de EscritoresAcademia Brasileira de Literatura Infantil e Juvenil, Academia Feminina da Letras e Artes de Jundiaí (Foi presidente de 2018 a 2022) e Academia Jundiaiense de Letras

É representante do Anuário Latinoamericano de Las Artes Plasticas no Brasil.

Da poesia à arte

Como pintora, tem 44 individuais realizadas no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, México, Estados Unidos, Holanda, França, Itália, Portugal e Espanha e mais de 150 participações em salões e coletivas nacionais e internacionas.

E não para por aí, suas obras estão em Museus, Fundações, Centro Culturais, Pinacoteca Empresas, Hotéis e colecionadores.

No mundo das artes

Como escritora, possui 12 livros editados: poesias, literatura infantil e orientação para educadores. Ministra palestras para jovens e professores sobre a “A Leitura como fundamento não só como passatempo”.

Em seu percurso nas artes, a artista recebeu medalhas de ouro, prata, bronze e troféus de criatividade. Faz parte dos livros Artes Plástica Brasil de Julio Louzada, Anuario Latinoamericano de las Artes Plasticas – Correo Editorial, Anuário Jundiaiense de Artes Plásticas – Editora Literarte, Anuário Brasileiro de Artes Plásticas – Editora Roma e São Paulo 450 Anos – Sua História e Seus Monumentos – Destaques e Personalidades – Instituto Biográfico do Brasil.

Recebendo Premio de Alberto M. Couto na 1ª Bienal do Anuário LA
Do seu atelier para o mundo

Em 1997, Marilzes inaugurou o “Marilzes Petroni, Atelier e Espaço de Arte” em Jundiaí – SP, onde ministra cursos sobre arte e mantém uma exposição permanente de suas obras, compartilhando sua paixão pela arte com os interessados.

A história de uma artista, uma única exposição.

Este ano Marilzes Petroni está completando 65 anos de literatura e 50 anos de Artes Plásticas. E para parabeniza-la, uma brilhante exposição recheada com suas maiores invenções como artista.

Eu, Marilzes Petroni, te convido para celebrar.

Rolar para cima